quinta-feira, 28 de junho de 2012

REINVENTANDO A SOLIDÃO

A próxima música que vamos comentar é “Reinventando a solidão”. Um som cheio de sentimentos que se misturam e que acabaram por materializar-se nesta canção.

Faz parte da história da “Sigma 7” fazer homenagens a pessoas que amamos e que se foram. No primeiro disco, “Quando você foi embora” foi composta para Seu Mário,Pai do Ted. Neste disco, “reinventando a solidão” foi composta inspirada em um momento de questionamentos que se fizeram presentes quando meu primo Jorge faleceu aos 27 anos vítima de um Câncer.

A melodia foi composta por mim, tendo o apoio do Ted na composição do Refrão. Entretanto a letra traz esse sentimento de perda de sentido, de alguém que parte, querendo partir, pois sabe que ao “virar a esquina” encontrará algo melhor. Procuro resgatar os sentimentos dos que ficam e na busca de uma esperança, sabem que só o tempo pode curar certas dores. Reinventar a solidão é fazer do simples ato de estar só, um momento de descoberta do seu próprio interior.

Esteja onde estiver ele sabe que esta canção é dele e enquanto isso nós continuamos reinventando a solidão.

Ao gravar essa canção, o Vini achou melhor que eu tocasse e cantasse ao mesmo tempo, por considerar o dedilhado da música com uma característica particular. Estávamos no Vini, para gravar a guia de algumas músicas, realizamos uma vez “reinventando a solidão” para ajustar os volumes e gravamos uma segunda vez realmente “valendo”, pois foi essa segunda gravação que entrou definitivamente no Cd, sem emendas.

Marcos Delfino

Nenhum comentário:

Postar um comentário