quinta-feira, 21 de junho de 2012

MISTÉRIOS

Após uma semana sem Computador, voltarei a contar as histórias relacionadas às músicas que compõem o disco “Uma Bala, Uma Chance”.

Seguindo na onda de “Vida Fácil”, a música “Mistérios” também foi composta nos mesmos dias em que ficamos na Praia de Torres, onde contamos com a participação especial do sempre criativo, Márcio Justo.

Márcio é Irmão do Ted e naqueles dias estávamos todos juntos, curtindo uma parceria, contando histórias, fazendo planos para o futuro e tudo o mais. Quando chegou o fim de um daqueles dias eu e o Ted fomos compor algo, devido a empolgação do resultado de “Vida Fácil”. Aqueles sons feitos na fita K7 ainda vinham como inspiração, porém existia um som ,meio nebuloso, que não conseguimos ver em uma música cantada em português.Márcio juntou-se a nós. Ficou observando e quando percebeu do se tratava o som, começou a entrar numas de “roteirista” de um filme de suspense e começamos todos a imaginar a situação de alguém que se sentisse perseguido, por vozes, pelo seu inconsciente, por seus medos e que no fim nada fosse revelado, sendo assim um mistério. A letra não tem alguém específico como inspiração, foi apenas uma situação criada por nós três e foi a maneira que encontramos para preencher aquela música que imaginávamos não ter condições de ter uma letra em português.

Quando ocorreram as gravações desta música, estávamos satisfeitos com o resultado, porém o Vini achava que deveriam ter vozes quando o Solo do Ted começasse. Junto no estúdio estavam todos da banda o Vini e a Aline,minha esposa, ele a recrutou para fazer essas vozes.Ela, sussurrando, diz coisas como: Medos, Torturas,Obsessões e etc.Foi o que faltava para deixar a música com um toque "violentamente" foda.

Marcos Delfino

Nenhum comentário:

Postar um comentário