terça-feira, 22 de maio de 2012

YEAHHH ROCKERS!!!!


A partir de agora, este será nosso canal de interatividade. Vamos realizar atualizações semanais, com posts novos relacionados à banda e muitas histórias da Sigma na estrada, bem como atualização da agenda e notícias em geral.

Como estamos lançando nosso segundo disco, “Uma Bala, Uma chance”, resolvi contar a história que envolve a escolha do nome do disco.

Estávamos em um domingo chuvoso em minha casa, um clima de camaradagem, churrasco e Rock n’ Roll na vitrola. Em meio a esse clima, Ted, eu e Nino Lee (parceiro e amigo da banda, na época) estávamos em busca de um nome para batizar o disco. Muitos nomes vieram à mente e eram soltos conforme vinham, logo pensei que deveria ser um nome extenso, o Nino logo captou e disparou: “Jogos, trapaças e dois canos fumegantes”, que é o nome de um filme, mas logo em seguida ele mesmo descartou essa hipótese. Apesar de termos achado muito legal, foi consenso que copiar de um filme não era a opção mais viável e criativa. Ficamos nessa por um tempo, até que eu pensei na situação que estávamos: tínhamos um único disco e devíamos dar um nome para ele, tínhamos um trabalho ao qual levávamos muita fé na sua qualidade e era, e é, nossa “carta na manga”, logo tínhamos “Uma Bala, Uma chance” e não podíamos errar. Quando eu disse, fortuitamente, em meio as nossas tentativas: “Cara, temos uma única bala e uma chance apenas, não podemos errar”, o Ted e o Nino, disseram quase que em coro: “Ta aí”, esse é o nome. Ficamos filosofando em cima do nome e percebemos sua amplitude e aplicabilidade em diversas situações do cotidiano.

Ted e eu apresentamos o nome ao resto da banda, sua explicação lógica e ilógica oriunda de nossos devaneios e ele foi aceito com louvor, por todos. A partir daí, nos focamos nas gravações e nos preparativos para o que viria.

Marcos Delfino

2 comentários:

  1. É com imenso prazer que deixo esse cometário aqui.
    Vou compartilhar e já estou baixando o CD, ainda que eu prefira o Marcos cantando ARAKETU...

    ResponderExcluir